quinta-feira, 26 de abril de 2012

As invenções de Thomas

Na aula do dia 12 de abril demos continuidade ao post do infográfico. E na ultima, do dia 19 aprendemos a usar algumas ferramentas básicas do photoshop. O objetivo era trabalhar numa foto com fundo preto e branco e o objeto em destaque colorido, logo em seguida criar um post que contenha uma análise crítica sobre a tecnologia e a comunicação no importante período de Thomas Edison.


O gênio da lâmpada: Thomas Edison

Thomas adorava livro científicos e repetir suas experiências era fascinante para ele. Foi educado em casa pela sua mãe Nancy, ex-professora. Sua curiosidade era confundida com a falta de inteligencia, ele era isolado pelos colegas e professores. Edison foi um inventor teimoso, porém muito sábio. Tentativas e mais tentativas, erros e mais erros, mas esse era o caminho do sucesso. Ele disse "Nossa maios fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez".
O garoto que que nos permitiu ir ao cinema, ouvir música, ligar para alguém, acender uma lâmpada... influenciou diretamente toda a tecnologia do mundo atual.O mundo da comunicação e da tecnologia certamente foi influenciado por Thomas. Suas invenções  provocaram o desenvolvimento do homem e assim o da sociedade.
Em 1931, com 84 anos ele faleceu, certo de algumas verdades, como a de que "pensar é um hábito que ou se aprende quando se é moo ou talvez nunca mais".  E no dia do seu enterro todas as luzes dos Estados Unidos foram apagadas durante um minuto. 


Disponível em:

Imagens originais:















*falta a segunda









Nenhum comentário:

Postar um comentário